BeijoOutroTchau

julho 14, 2011

Sobre o post de ontem...

Gente, uma amiga de SP, a fotógrafa Rejane Wolff ficou bem preocupada com meu post de ontem, porque ela tem familiares dentistas e eles não recomendam o uso. Olha só o que ela disse:
 
 
 
 

Como nunca é bom ter a opinião de apenas um profissional (o caso da minha amiga do trabalho que disse que eu poderia usar sem problemas), eu recorri a uma outra amiga, a Thais Correia. Ela é dentista graduada, está fazendo especialização na USP e - olha que coincidência - a monografia dela foi exatamente sobre clareamento dental!
Ela me explicou que, por via de regra, clareamento nunca faz bem ao dente porque ele retira um pouco do esmalte. É só por estética mesmo. Esse esmalte (parte escura) nunca pode ser recuperado. Essas atrizes que a gente vê com o dente super branco fazem um procedimento chamado "faceta" - elas tiram todo o esmalte do dente e aplicam uma porcelana ou resina de uma cor bem clara por cima.
Isso não é saudável para o dente. Ele pode ficar bem sensível e suscetível a cáries. Como ela mesmo me disse: dentes brancos nem sempre significam dentes saudáveis.
No caso desse clareamento que eu tenho em casa, tem uma concentração de ácido bem baixa, o que não prejudica tanto e nem sensibiliza tanto o dente.
Cada pessoa deve procurar um dentista para analisar o dente e saber se deve ou não fazer o clareamento (caseiro ou à laser).
Ainda bem que comigo deu certo! Mas pode ser que com seu dente não dê certo. Então procure um dentista antes! Certo?

Beijo! Outro. Tchau!

3 comentários:

  1. Certo! Lido... e como vou casar esse ano vou fazer por estética mesmo, mas com a minha dentista que ela ate´vai me presentear com o clareamento! ;P Mas é sempre bom saber mais a respeito.

    ResponderExcluir
  2. Oi bruna li seu post, e vi os comentários da Rejane, e vi q ela falou q n é normal doer... e falo por experiência própria q TODO o clareamento dói, e muuuito.

    Fiz o de molde, e fiz o laser... é de chorar de dor.



    Bjus Roberta

    ResponderExcluir
  3. nossa,só pq eu queria fazer!
    meus dentes são forte vãoo aguentar o clareamento! hehe

    ResponderExcluir