BeijoOutroTchau

julho 13, 2011

Dente de leite

Se tem uma coisa que eu acho liiiindo são dentes branquinhos. Quem não gosta, né?
Aqui no Brasil eu ainda não conheço uma maneira baratinha de clarear os dentes. A maioria das pessoas recorrem a um dentista para fazer seu clareamento dental.

Os dentistas geralmente optam por dois tipos de procedimento:
.:. Clareamento caseiro - fazem um molde de sua arcada dentária e te dão uma substância para você colocar no molde, e assim você faz seu clareamente diariamente, em casa.
.:. Clareamento a laser - feito na hora, em consultório.
Toda vez que o Gui vai pros Estados Unidos eu peço pra ele passar numa CVS ou numa Wallgreens e trazer pra mim um kit de clareamento dental caseiro. 
Esses kits são ótimos, eu já testei 3 e aprovei. Conversei com uma dentista amiga minha e ela aprovou esses produtos antes que eu utilizasse.
Vale ressaltar que se você aplicou resina no seus dentes porque ele quebrou, a resina não vai clarear. Isso aconteceu com o Gui. Se você quiser clarear tudo, faça o clareamento e depois troque a cor da resina que está no seu dente por uma equivalente à cor que seu dente ficou.
Esses são os 3 kits que eu testei:

  1. Crest Whitestrips Classic - esse é o primeiro colocado da minha lista. Esses envelopinhos já vem com 2 adesivos (um para os dentes de cima e um para os dentes de baixo). Essas fitinhas adesivas da Crest vêm com o produto que clareia os dentes aplicado na própria fita. Você deixa por 30 minutos, tira o adesivo e depois enxagua os dentes. Tem que aplicar 2x por dia. Não tem sabor. 
  2. 14 day Dental Whitening System - esse é bom. A caixa vem com esses saquinhos e cada saquinho corresponde a fitas adesivas pros dentes de baixo (menores) ou pros dentes de cima (maiores). Esse foi o clareamento que deixou meus dentes mais sensíveis. Essas fitas azuis são bem duras, parece parafina, sabe? E às vezes é difícil colar a fita nas depressões dos dentes (partes irregulares), pelo fato de a fita não ser tão flexível. Você deixa agir por 30 minutos e usa 1x por dia. Esse clareamento só pode ser feito 1x por ano, senão os dentes ficam sensíveis.
  3. Listerine Whitening Quick Dissolving Strips - esse é o mais complicado de aplicar no dente. A própria fita se dissolve no dente, você não tem que descartá-la. O sabor é uma delícia. É ideal para quando você tá com pressa pra sair ou quer dormir sem se preocupar em esperar os 30 minutos. O único problema dele é que, por ele ser fácil de dissolver, se você não estiver com a boca bem sequinha na hora de aplicar, ele fica grudando onde não deve e a fita às vezes enrola toda! Daí tem que jogar fora. Hoje de manhã eu desperdicei uma fitinha, porque sou super desastrada! :(
O valor desses kits varia entre US$15 e US$25. Todos eles são kits para 14 dias. Ah! Durante o período de clareamento, não pode: tomar café, coca-cola, fanta, guaraná e produtos com corantes artificiais!


Beijo! Outro. Tchau!

6 comentários:

  1. Ai Bru! Tô com uma caixinha do Whitestrips pra aplicar, mas quero deixar pra mais perto do casamento! Meu maior problema vai ser deixar de tomar café, porque eu AMOOOO café! =/

    Uma caixinha só resolve minha vida? A diferença é grande mesmo?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Raquel, eu e as pessoas ao meu redor notamos bastante diferença, sim! Claro que não fica aquele branco "atriz da globo", mas dá uma clareada boa sim!!! =) Beijos e até amanhã, né?

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro isso. Ainda tenho uma caixinha. Acho que vou fazer outra vez, já faz mais de um ano e estou achando os meus meio amarelinhos outra vez.

    ResponderExcluir
  4. valeu pela dica Bruna!vou na farmacia agora comprar meu kit!!!
    mandei um email p/ti sobre as caixinhas:-)
    Leticia

    ResponderExcluir
  5. Oi, onde você encontrou essas tiras? estou procurando faz tempo...

    ResponderExcluir