BeijoOutroTchau

julho 22, 2011

Chegadas e Partidas


Se tem um programa na TV que eu gosto de assistir, é o "Chegadas e Partidas", da GNT. Quem curte um drama vai gostar também. O programa é comandado por Astrid Fontenele, que flagra encontros e despedidas de pessoas de todos os tipos, no aeroporto internacional de Guarulhos - SP.
O enfoque do programa é basicamente mostrar os laços criados pelos relacionamentos, e nos faz refletir bastante sobre a importância das pessoas em nossas vidas. Outra mensagem bacana que o programa nos passa é de que nunca é tarde para começar ou terminar algo. O mundo nos oferece infinitas possibilidades. É inspirador!
Eu me identifico muito com o programa, porque minha vida sempre foi regada de encontros e despedias, de choros e sorrisos. Pra você ter uma ideia, vou fazer um resuminho das trágicas despedidas e dos deliciosos encontros que fizeram parte da minha história:
- Agosto de 1995: Despedida de São Paulo, minha terra natal, para morar em Fortaleza
- Março de 1999: Minha irmã Gabi foi morar em uma cidadezinha no Rio Grande do Sul.
- Janeiro de 2001: Minha irmã Carol voltou a morar em São Paulo.
- Agosto de 2004: Comecei a namorar à distância e durante os anos de 2004, 2005, 2007 e meados de 2008, nosso relacionamento foi regado de chegadas e partidas.
- Janeiro de 2006: Me despedi de Fortaleza e fui morar 1 ano na Argentina.
- Dezembro de 2006: Me despedi da Argentina e do meu namorado para retornar a Fortaleza e ao namoro à distância.
- Agosto de 2008: Me casei e mudei de Fortaleza para Recife, cidade na qual vivo até hoje.
Claro que nestes anos reencontrava meus pais, meus irmãos, meus amigos de infância, e cada viagem de volta à cidade que eu morava era super dolorida. Vontade de ficar e vontade de voltar. E assim continua a minha vida até hoje: uma mistura de sentimentos, sem saber pra onde quero ir, quando quero voltar.
A saudade é mesmo um sentimento que me acompanha desde 1995. E quanto mais eu vivo, mais pessoas entram na minha vida... e mais saudade eu sinto!
Pra você que gosta de observar as pessoas, os relacionamentos, os valores e as possibilidades, Chegadas e Partidas é um programa inspirador! Aqui você pode conferir os vídeos de encontros e despedidas. O programa é exibido toda quarta-feira, às 21:30, com reprise sábado (03h30, 21h), domingo (00h), segunda-feira (13h) e terça-feira (09h15).

Beijo! Outro. Tchau!

4 comentários:

  1. eu e Victinho amamos esse programa:)

    ResponderExcluir
  2. ai nem me fale....odeio despedidas, mas sobrevivo que nem voce!! =|

    ResponderExcluir
  3. aaahhh me identifiquei com esse post!
    acho que vou listar minha ordem cronologica...jajah tem mais, lagrimas para que te quero!
    =D
    Leticia
    obs: vou assistir e provavelmente chorar!!!

    ResponderExcluir