BeijoOutroTchau

março 22, 2011

Red Mouth

A moda da boca vermelha demorou, mas chegou de vez ao Brasil já faz um tempinho. Acho interessante essas oscilações da moda. Há alguns meses, eu jurava que jamais usaria batom vermelho. Mudei de ideia!

Esse batom é o “Russian Red”, da M.A.C. Gosto bastante da cor dele, porque é um vermelho mais telha. Não é tão aberto e nem tão fechado. Fica mais fácil de ser usado por quem não tá acostumada (como eu). A duração dele é surpreendente! Neste dia, saí para comemorar o aniversário do marido, conversei, comi, bebi e o batom ficou lá: intacto.
Outra cor linda que uma grande amiga (Raquel) tem, é o “Ruby Woo”, também da M.A.C. É um vermelho mais aberto.


Na minha opinião (repito: essa é a MINHA opinião!), assim como sainha curta e blusa colada, o batom vermelho não dá pra ser usado por todas. Ele não combina com todos os tons de pele e nem com todos os tons de cabelo. Há quem diga que há tons de vermelho para cada tom de pele. Para mim, ele fica mais lindo ainda em mulheres branquinhas de cabelo escuro, num estilo bem “Anne Hathaway”.
Confesso que quando usei, fiquei com medo de dar um ar vulgar à produção - por causa do cabelo loiro - mas é só cuidar da composição do look inteiro, indo pra um estilo mais clássico ou até mais fashion (quem vê pensa que eu super entendo de moda - hahahaha). 

Flavinha e eu, no aniversário do Gui.
Meu look: Blusa Renner, Bermuda social Renner, Peep Toe Sonho dos Pés, colar Claire's
Boca vermelha pede maquiagem mais simples nos olhos, já que a boca chama bastante atenção. É aquela velha regra: Olho tudo + Boca nada / Boca tudo + olho nada. Um delineador e uma máscara já são suficientes pros olhos. Um blush leve e uma pele bem uniforme e voilá! Você está pronta pra sair de bocão vermelho por aí, sem medo de errar!

Vou ficando por aqui.

Beijo! Outro. Tchau!

11 comentários:

  1. Irmã to amaaando esse blog, muitas diquinhas legais, coisas basicas do dia a dia e com a nossa linguagem! Sou sua fã, te amo mto e te admiro demais! vc é linda e qdo for pra Fortaleza leva o baton pq quero usa-lo! rsrsrs
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o "Ruby Woo". E ele é incrível, tais linda nas fotos bru! to amando o teu blog! beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Acho batom vermelho um luxo! Pena que eu nunca fui muito fã de batom, aí não tenho coragem!
    Mas em você ficou lindo, Bruna!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. aaaah tb jurei que nunca iria usar vermleho nem nas unhas e nem nos labios... e aqui estou eu!
    também achei que ia ser vulgar sai de vermelho mas acabei amaaaando! e tenho que admitir que tomei coragem qnd vi tuas fotos tu linda e loira de batomzasso vermelhão!!
    fica lindo mesmo para quem é branquinha!

    adorei o posto!
    ;**

    ResponderExcluir
  5. Bruna, tambem tenho o russian red e ele nao dura quando como nao, depende da comida! hehe
    Já jantei com ele e depois ficou só o contorno da boca. Eu acho ele mais bonito que o Rubby Woo por ser matte!

    Adorei teu blog!

    ResponderExcluir
  6. Sou super a favor de experimentar coisas novas. Mas só vale ir nas "modices" se realmente gosta e se sentir bem, né!
    Esse tom de vermelho ficou ótimo mesmo em ti.
    Vermelho meeeesmo nunca usei... mas rosa fechado já. Gostei! :)

    Bj, bj!

    ResponderExcluir
  7. Juh, mas o Ruby Woo é mattezão meeesmo! Tipo giz de cera, sabe?! ahaha =D
    Toda vez que vou passar ele, passo antes um lipbalm pra facilitar minha vida!
    Apesar de que sem o lipbalm ele dura mais... =)
    Uiiaaa, muito chique eu aparecer no post! =)
    Bru, você ficou LINDA de batom vermelhão! =D
    E eu ainda fico achando estranho, mas vou me acostumando com a boca chamativa em mim! =P hehhe

    A impressão que tenho é que onde eu chego os olhos se voltam para a minha boca! Você tem essa impressão? hahaha
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  8. Amei!

    Você ficou liiiiiinda de batom vermelho, amiga! Que bom que você tomou a iniciativa e usou mesmo, porque ficou um arraso! ;-)

    Eu já usei várias vezes e gosto muito. Acho que combina mesmo com branquinhas (como a gente), do cabelo mais escurinho...mas vc, super loira (hehehe), ficou lindíssima!!! Acho que é exatamente o que vc falou, tem que saber usar.

    Amando o seu blog!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Raquel, o Rubby Woo é matte mesmo, pensei que era satin. Só testando um pro longwear pra comparar mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Brunaaa!

    Amei o post, aliás, estou amando o blog!!!
    Quero fazer uma sugestão: fiquei curiosa sobre o post dos alimentos... sempre usei produtos light, achando q estava consumindo menos calorias... explique melhor pra gente como funciona isso, com exemplinhos pra gente seguir!!! Amei o assunto!!!!

    Parabéns, o blog tá lindoooo!!!

    Beijossss
    Aline
    A Minimalista
    www.aminimalista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que bacana que voce fez um blog. No quesito maquiagem, pra mim, Mary Kay nao tem igual e não fica vulgar, como você mesma disse, dependendo da composição completa do look.

    ResponderExcluir