BeijoOutroTchau

março 19, 2011

Burgogui


Se tem uma coisa que eu gosto de fazer é sair pra comer. Como nutricionista, eu sei apreciar bem os nutrientes, as cores, os odores e os sabores de uma boa refeição!
Comida boa é aquela feita com carinho, com ingredientes selecionados; aquela que tem boa aparência e, claro, um cheiro irresistível.
Na seção “COMIDA” desse blog, eu irei compartilhar desde meus restaurantes favoritos até aquela comidinha caseira que eu fiz ou que fizeram pra mim.

E pra começar, hoje irei compartilhar sobre o restaurante favorito do meu marido (e um dos meus favoritos), o Burgogui. O restaurante pertence a um casal tipicamente coreano, o sr. Kong Pil e sua esposa, Soon Ja Choi. Os pratos coreanos servidos no restaurantes são bem diversificados, mas todas as vezes que vamos lá, pedimos o prato que leva o nome da casa.

Ao sentarmos à mesa, recebemos toalhinhas quentes para higienizar nossas mãos. Em seguida, uma porção de sopa de tofu é servida bem quentinha. Após a sopa, começam a chegar as entradas: Batatinhas ao molho agridoce, amendoins caramelizados, broto de feijão, Kimchi (uma espécie de acelga em conserva). Tudo muito bem servido e preparado.

Depois, vem o prato principal – o churrasco coreano. Uma “frigideira”  diferente é colocada na extremidade da mesa, na qual o garçom fica preparando a carne. Uma vez pronta, embrulhamos essa carne em trouxinhas de alface – feita com a mão – recheadas com arroz e pasta de soja. O ideal é não fazer uma trouxinha muito grande, pois ela deve ser levada de uma vez à boca! O sabor é delicioso! O prato serve muito bem 2 pessoas (ou 3 mulheres não muito esfomeadas!).


O restaurante é simples, o local é aconchegante e o atendimento é excelente! Como somos assíduos da casa, o sr. Kong Pil muitas vezes examina pontos de nossa mão para diagnosticar possíveis problemas em nosso corpo. Ele é um acupunturista muito renomado no Recife, responsável por formar turmas de acupunturistas. Todos são muito atenciosos no restaurante. O Burgogui está localizado na Rua Venezuela, 153, no bairro do Espinheiro. Funciona no almoço e jantar, de terça a domingo. Visitem!

Beijo! Outro. Tchau!

11 comentários:

  1. Fui, comi de tudo, tomei espetada na mão, gritei de dor, e gostei demais! kkkk

    Muito legal seu blog, Bruninha!

    Um abração!

    Dinho

    ResponderExcluir
  2. Aahh !! Gosto muito do burgogui! Sempre que vou só como isso.. só tive coragem desse prato até agora! tu tem mais algumas outras dicas de lá? ;***

    ResponderExcluir
  3. Nunca fui, mas fica a indicação. :)
    Já era apaixonada pelo seu tumblr, o blog está lindo!

    Deus te abençoe. :*

    ResponderExcluir
  4. Bruninhaa!! Oba, adoro blog de "mulherzinha"! hehehe. Vai ser ótimo pra trocar idéias, né? (Aquela foto das makes realmente rendeu mta conversa! hehehe)
    Vou passar aqui sempre que possível!
    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  5. Bruna!

    que blog bacana! cheguei aqui pelo RT da Gloria;-)
    Soube que estivestes aqui em Londres, pena que estavamos viajando na mesma epoca:-(
    Aqui temos um coreano que faz tudo igualzinho! amo comer lah agora cuidado com a pimenta!!!

    beijo!

    ResponderExcluir
  6. Thiago: Levooooo!!!!

    Letícia: que bom te ver por aqui! Te encontrarei em Londres em uma próxima oportunidade, então! :) Um beijo!

    Marcela: Pegou a cor no twitter? :)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bruna!
    Obrigada. Sou de Recife mesmo.

    ^^

    "Conheci" você através da Oxigênio e Guilherme por algumas vezes que fui ao Plano B.

    ResponderExcluir
  8. Nunca comi comida coreana, mas parece muito bom!
    Vou procurar algum restaurante aqui em Curitiba.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. humm!!! é bom demais!!! =9
    Eu também quero amostra grátis de acupuntura!!! =D
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. ameeeeei! próximo vez que eu for por aí, vamo nesse né? :D hehehhee

    ResponderExcluir