BeijoOutroTchau

abril 04, 2011

Creme Ceará

Meninas, preciso pedir desculpas a todas vocês. Eu já tava tendo um número legal de acessos diários, comentários, e-mails recebidos... e sumi da vida de vocês sem mais, nem menos... né?
Tudo começou numa quinta-feira, quando a internet da minha casa parou de funcionar. E como eu não sou uma trabalhadora descompromissada, não rolava ficar atualizando o meu blog no meu expediente de trabalho, afinal são só 4 horinhas e geralmente o tempo por lá é bem corrido.
Ficamos sem internet em casa de quinta-feira à segunda-feira, e a semana passada foi A MAIS CORRIDA DE TODA A MINHA VIDA! Eu e o Gui tivemos que correr atrás de diversas documentações para resolver assuntos burocráticos, e a correria só parou na sexta-feira, quando eu viajei pra uma cidadezinha aqui pertinho (Aldeia) e mesmo depois de voltar de lá, passei o final-de-semana INTEIRO dormindo.

Mas cá estou eu: com forças renovadas e espírito leve. Nada que um bom final-de-semana de sono não possa fazer pela gente! :}

Na quinta-feira à noite, eu recebi uma galeeeera na minha casa para lançarmos o site e a promoção da Conferência Oxigênio 2011, olha só a foto:

E como eu sempre gosto de fazer (quando dá tempo), preparei uma sobremesinha bem especial pra todo mundo. É uma sobremesa bem rápida e fácil de se fazer. Eu aprendi o nome dessa receita como sendo "Creme Ceará" (por causa das cores do time do Ceará)... mas depois da junção de mineiros, recifenses e paulistas, soube que ela também é conhecida como "Pelé e xuxa" ou "Sorvetão".
Deixando o nome de lado, vamos à receita - que é o que realmente importa:


 
Creme preto:
1 lata de leite condensado
1 lata (medida) de leite
3 gemas (sem a pele pra não dar aquele gostinho)
3 colheres de sopa de Nescau
1 colher de sopa de maisena.

Leve tudo ao fogo, numa panela, e mexa bem até virar um mingau grossinho. Despeje num refratário e deixe esfriar.

Creme branco:
3 claras em neve
3 colheres de sopa de açúcar
1 lata de creme de leite

Bata as claras em neve s só depois junte o açúcar e o creme de leite. Despeje sobre o creme preto (não tão quente) e leve ao freezer. Deixe no freezer por 2 horas e meia e pronto! É só servir! 



Então é isso!
Espero que vocês gostem! :}
 
Beijo! Outro. Tchau!

3 comentários:

  1. Ê a Bruna voltou!!! :D Gente, que delícia de receita! E a dieta fica como? Hhehe. Vou fazer só metade pra não pesar tanto na consciência. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Delícia esse creme! A receita é simples, vamos ver quanto uma mão masculina consegue estragar essa sobremesa! ;) Te conto quando fizer!

    ResponderExcluir
  3. Essa receita é muito boa,e se quiser deixar congelar fica muito boa também

    ResponderExcluir