BeijoOutroTchau

março 21, 2011

Lousa na decoração

Confesso pra vocês que sou totalmente TAPADA quando se trata de decoração. Nesse quesito, a frase "nada se cria, tudo se copia" se aplica totalmente, pra mim. Não tenho muitas ideias e tampouco desperdiço horas do meu dia buscando sobre esse tema. Mas tenho me interessado mais.
Navegando no stumbleupon, achei fofo o que vi (Ok, pra quem é ligado nesse tema, isso não deve ser nenhuma novidade...)! Paredes, mesas, quadros e embalagens feitas de lousa! A pintura é feita com uma tinta esmalte fosco, a mais usada é a da Coralit que é própria pra lousa mesmo. Essa tinta é encontada nas 2 opções de cores: preto e verde escuro.
Uma opção barata para aquelas que, como eu, não tem grana pra fazer uma big reforma, mas quer dar uma modernizada em alguns locais da casa.

Quero mesmo fazer algo assim aqui em casa. Depois tiro foto pra mostrar como ficou, tá?

Beijo! Outro. Tchau!

10 comentários:

  1. Bruna...


    ...dexa te contar...
    Eu uso lousa há um tempo...adooooro...é minha agenda que não preciso abrir...kkk...
    Daí tem p vender giz fluorescentes de todas as cores...
    Vc não vai se arrepender...acho supercharmoso...e práticos demais...sempre vai ter alguém que vai querer rabisca-los com alguma fofura!
    Compra depois me conta...e posta aqui lógico...


    ...um cheiro em vc e Deus te abençoe...

    adorei o blog!


    Andréa Bandeira

    ResponderExcluir
  2. Déa, amei a ideia! Coloco fotos, sim! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho na minha cozinha e amo!!! Bem pratico quando tenho que comprar algo e anoto!!! Sem contar com as declaracoes de amor que o maridinho escrevo antes de ir ao trabalho !
    Tambem amei o seu blog !!! Um beijao Bru , e amo vc! Deus te abencoe !

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruninha,
    Minha amiga fez uma parede destas em cima da mesinha da cozinha e lá coloca recados super fofos para o marido ou as visitas deixam escrito recadinhos por lá! muito legal e facílimo de fazer! beijos

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma lousa branca na cozinha. É ótima para anotar recados e a lista de compras!
    Queria uma parede assim no escritório.

    Tá lindo o blog, Bru!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. amo lousa!

    na nossa reforma da cozinha ja esta certo que pelo menos um spice rack sera feito de lousa =]

    olha essa foto!

    http://i387.photobucket.com/albums/oo319/littlegraypixel/Blog/blackboard1.jpg

    amo amo essa ideia =]

    ResponderExcluir
  7. Adorei!
    Mas será que não suja mt com o pó do giz?!
    Na Imaginarium tem uns itens legais, mas com lousa branca!
    Amo coisinhas de decoração! :)

    ResponderExcluir
  8. Amo essa ideia! Penso em fazer aqui em casa tb, só tenho medo de ficar espirrando com o pó do giz. Sim, vi essa ideia em outro blog mas só que em quadrinhos pintados com a msm tinta pra lousa ( http://bit.ly/h6hf7L ). Legal pra quem não tem coragem de pintar uma parede inteira.

    Ah, parabéns pelo blog. Tô amando! :*

    ResponderExcluir
  9. Bru! AMO quadros negros nas paredes! E essas fotos tão muito inspiradoras!!! =)
    Mas o que Thaís falou é verdade, o pó do giz quando você escreve/apaga vai caindo no chão... Então a dica é colocar isso onde for fácil de limpar o chão, sabe?! Sem ser em cima de prateleiras com outros objetos, ou vasos, etc... =)
    Mas isso acontece inclusive com o quadro branco, viu? Minha cunhada é professora e já me disse que a tinta da caneta pro quadro branco também vira pó quando é apagada. E vamos combinar, o quadro negro é muito mais charmoso! =)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Menina, eu amei isso! já quero fazer no meu quarto! :)
    e ei, stumbleupon né?? mudando tua vida já? hahahhaa bom demais né? :)

    beijo

    ResponderExcluir