BeijoOutroTchau

julho 22, 2011

Chegadas e Partidas


Se tem um programa na TV que eu gosto de assistir, é o "Chegadas e Partidas", da GNT. Quem curte um drama vai gostar também. O programa é comandado por Astrid Fontenele, que flagra encontros e despedidas de pessoas de todos os tipos, no aeroporto internacional de Guarulhos - SP.
O enfoque do programa é basicamente mostrar os laços criados pelos relacionamentos, e nos faz refletir bastante sobre a importância das pessoas em nossas vidas. Outra mensagem bacana que o programa nos passa é de que nunca é tarde para começar ou terminar algo. O mundo nos oferece infinitas possibilidades. É inspirador!
Eu me identifico muito com o programa, porque minha vida sempre foi regada de encontros e despedias, de choros e sorrisos. Pra você ter uma ideia, vou fazer um resuminho das trágicas despedidas e dos deliciosos encontros que fizeram parte da minha história:
- Agosto de 1995: Despedida de São Paulo, minha terra natal, para morar em Fortaleza
- Março de 1999: Minha irmã Gabi foi morar em uma cidadezinha no Rio Grande do Sul.
- Janeiro de 2001: Minha irmã Carol voltou a morar em São Paulo.
- Agosto de 2004: Comecei a namorar à distância e durante os anos de 2004, 2005, 2007 e meados de 2008, nosso relacionamento foi regado de chegadas e partidas.
- Janeiro de 2006: Me despedi de Fortaleza e fui morar 1 ano na Argentina.
- Dezembro de 2006: Me despedi da Argentina e do meu namorado para retornar a Fortaleza e ao namoro à distância.
- Agosto de 2008: Me casei e mudei de Fortaleza para Recife, cidade na qual vivo até hoje.
Claro que nestes anos reencontrava meus pais, meus irmãos, meus amigos de infância, e cada viagem de volta à cidade que eu morava era super dolorida. Vontade de ficar e vontade de voltar. E assim continua a minha vida até hoje: uma mistura de sentimentos, sem saber pra onde quero ir, quando quero voltar.
A saudade é mesmo um sentimento que me acompanha desde 1995. E quanto mais eu vivo, mais pessoas entram na minha vida... e mais saudade eu sinto!
Pra você que gosta de observar as pessoas, os relacionamentos, os valores e as possibilidades, Chegadas e Partidas é um programa inspirador! Aqui você pode conferir os vídeos de encontros e despedidas. O programa é exibido toda quarta-feira, às 21:30, com reprise sábado (03h30, 21h), domingo (00h), segunda-feira (13h) e terça-feira (09h15).

Beijo! Outro. Tchau!

julho 17, 2011

Visitando as amigas :)

Gente, essa semana minha querida amiga Manoela, do blog "Minha querida reforma" me convidou pra ir visitar o apê dela, que tá tomando forma e ficando lindo!
Se vocês lerem o blog dela desde o comecinho, vão acompanhar a paciência e o carinho dela em escolher todos os detalhes e esperar para vê-los prontos!
Dessa vida de reforma eu entendo muito, afinal meus pais VIVEM fazendo reforma na casa deles e eu passei praticamente minha adolescência inteira convivendo com pedreiros, marceneiros, poeira e estresses.
A Manu vai se casar e tá montando a casinha dela do jeito que ela sempre quis, olha que privilégio!
Manu, vou contar com sua ajuda e indicações quando for minha vez de reformar meu "apê retrô" (pra não chamar de velho, hahaha!) :)
Parabéns por essa conquista e te desejo mais paciência ainda até acabar tudo de vez! Tá ficando liiiindo!!!


Beijo! Outro. Tchau!

julho 15, 2011

Faça GUERRA!

John Piper é um pastor e escritor que eu tenho admirado muito. Na verdade nunca li um livro inteiro dele, mas já li alguns textos, ouvi algumas mensagens e consigo concordar com muito do que ele fala. Sou fã mesmo!
Esse vídeo que foi feito pelo pessoal do "Voltemos ao Evangelho" é uma tradução de uma mensagem do John Piper. Ele fala por si só e acredito que essa é a verdade na qual muitos cristãos precisam acreditar e colocar em prática.

Faça GUERRA!


Que esse vídeo possa ampliar um pouquinho a nossa visão no dia de hoje.
Beijo! Outro. Tchau!

julho 14, 2011

Sobre o post de ontem...

Gente, uma amiga de SP, a fotógrafa Rejane Wolff ficou bem preocupada com meu post de ontem, porque ela tem familiares dentistas e eles não recomendam o uso. Olha só o que ela disse:
 
 
 
 

Como nunca é bom ter a opinião de apenas um profissional (o caso da minha amiga do trabalho que disse que eu poderia usar sem problemas), eu recorri a uma outra amiga, a Thais Correia. Ela é dentista graduada, está fazendo especialização na USP e - olha que coincidência - a monografia dela foi exatamente sobre clareamento dental!
Ela me explicou que, por via de regra, clareamento nunca faz bem ao dente porque ele retira um pouco do esmalte. É só por estética mesmo. Esse esmalte (parte escura) nunca pode ser recuperado. Essas atrizes que a gente vê com o dente super branco fazem um procedimento chamado "faceta" - elas tiram todo o esmalte do dente e aplicam uma porcelana ou resina de uma cor bem clara por cima.
Isso não é saudável para o dente. Ele pode ficar bem sensível e suscetível a cáries. Como ela mesmo me disse: dentes brancos nem sempre significam dentes saudáveis.
No caso desse clareamento que eu tenho em casa, tem uma concentração de ácido bem baixa, o que não prejudica tanto e nem sensibiliza tanto o dente.
Cada pessoa deve procurar um dentista para analisar o dente e saber se deve ou não fazer o clareamento (caseiro ou à laser).
Ainda bem que comigo deu certo! Mas pode ser que com seu dente não dê certo. Então procure um dentista antes! Certo?

Beijo! Outro. Tchau!

julho 13, 2011

Dente de leite

Se tem uma coisa que eu acho liiiindo são dentes branquinhos. Quem não gosta, né?
Aqui no Brasil eu ainda não conheço uma maneira baratinha de clarear os dentes. A maioria das pessoas recorrem a um dentista para fazer seu clareamento dental.

Os dentistas geralmente optam por dois tipos de procedimento:
.:. Clareamento caseiro - fazem um molde de sua arcada dentária e te dão uma substância para você colocar no molde, e assim você faz seu clareamente diariamente, em casa.
.:. Clareamento a laser - feito na hora, em consultório.
Toda vez que o Gui vai pros Estados Unidos eu peço pra ele passar numa CVS ou numa Wallgreens e trazer pra mim um kit de clareamento dental caseiro. 
Esses kits são ótimos, eu já testei 3 e aprovei. Conversei com uma dentista amiga minha e ela aprovou esses produtos antes que eu utilizasse.
Vale ressaltar que se você aplicou resina no seus dentes porque ele quebrou, a resina não vai clarear. Isso aconteceu com o Gui. Se você quiser clarear tudo, faça o clareamento e depois troque a cor da resina que está no seu dente por uma equivalente à cor que seu dente ficou.
Esses são os 3 kits que eu testei:

  1. Crest Whitestrips Classic - esse é o primeiro colocado da minha lista. Esses envelopinhos já vem com 2 adesivos (um para os dentes de cima e um para os dentes de baixo). Essas fitinhas adesivas da Crest vêm com o produto que clareia os dentes aplicado na própria fita. Você deixa por 30 minutos, tira o adesivo e depois enxagua os dentes. Tem que aplicar 2x por dia. Não tem sabor. 
  2. 14 day Dental Whitening System - esse é bom. A caixa vem com esses saquinhos e cada saquinho corresponde a fitas adesivas pros dentes de baixo (menores) ou pros dentes de cima (maiores). Esse foi o clareamento que deixou meus dentes mais sensíveis. Essas fitas azuis são bem duras, parece parafina, sabe? E às vezes é difícil colar a fita nas depressões dos dentes (partes irregulares), pelo fato de a fita não ser tão flexível. Você deixa agir por 30 minutos e usa 1x por dia. Esse clareamento só pode ser feito 1x por ano, senão os dentes ficam sensíveis.
  3. Listerine Whitening Quick Dissolving Strips - esse é o mais complicado de aplicar no dente. A própria fita se dissolve no dente, você não tem que descartá-la. O sabor é uma delícia. É ideal para quando você tá com pressa pra sair ou quer dormir sem se preocupar em esperar os 30 minutos. O único problema dele é que, por ele ser fácil de dissolver, se você não estiver com a boca bem sequinha na hora de aplicar, ele fica grudando onde não deve e a fita às vezes enrola toda! Daí tem que jogar fora. Hoje de manhã eu desperdicei uma fitinha, porque sou super desastrada! :(
O valor desses kits varia entre US$15 e US$25. Todos eles são kits para 14 dias. Ah! Durante o período de clareamento, não pode: tomar café, coca-cola, fanta, guaraná e produtos com corantes artificiais!


Beijo! Outro. Tchau!

julho 11, 2011

Adoçando a vida

Achei interessante compartilhar com vocês algumas coisinhas que tenho lido a respeito dos adoçantes, porque muita gente que quer enxugar uns quilinhos acaba optando por utilizá-los, a fim de economizar calorias extras no dia-a-dia.
O fato é que adoçantes, de maneira geral, estão longe de ser considerados saudáveis. Existem muitos estudos duvidosos a respeito dos efeitos colaterais que eles podem causar. Outros estudos apontam a relação deles com o aumento da vontade de comer doces e até com o aumento de peso.
Na minha opinião, adoçantes devem ser utilizados por diabéticos e por pessoas que querem enxugar alguns quilinhos com mais rapidez, mas que se comprometem a deixar de utilizá-lo depois que o objetivo for alcançado.
Para adoçar, o ideal mesmo é o açúcar mascavo ou demerara, pois são ricos em nutrientes e não apenas ricos em calorias, como o açúcar branco. O corpo acaba trabalhando mais para metabolizá-los em relação ao açúcar refinado, queimando mais calorias.
Vale ressaltar que os adoçantes estão presentes também em muitos produtos light e diet e que há uma recomendação diária máxima para o uso seguro de alguns deles:
Aspartame - 40mg/kg de peso
Ciclamato de sódio - 11mg/kg de peso
Sacarina sódica - 5mg/kg de peso
Acessulfame K - 9mg/kg de peso
Sucralose - 15mg/kg de peso
Stévia - 5,5mg/kg de peso

Cuidar da saúde é fundamental, e para isso precisamos saber o que ingerimos e quanto estamos ingerindo de um determinado composto químico. Fique atenta às tabelas nutricionais para tentar estimar a quantidade/dia que você ingere do adoçante habitual.
Os adoçantes mais comumente vistos nas prateleiras dos supermercados, são:
  • Sacarina - adoça 500 vezes mais do que o açúcar comum; não tem calorias; não é metabolizado pelo organismo.
  • Ciclamato - Há estudos que mostram sua relação com o surgimento de câncer; é proibido em alguns países; não tem calorias; adoça 40 vezes mais do que o açúcar comum; não é metabolizado pelo organismo (ps: esse é o adoçante mais presente na Coca zero, Fanta zero e Sprite zero, mas também é encontrado em menores quantidades nos outros refrigerantes).
  • Aspartame - Adoça 200 vezes mais do que o açúcar comum; tem 4 calorias por grama; não é metabolizado pelo organismo; instável a altas temperaturas e perde o sabor se guardado por muito tempo.
  • Estévia - É originário da planta Stevia rebaudiana, do contrário dos adoçantes citados acima, que têm sua origem no petróleo ou em laboratórios químicos; Adoça 300 vezes mais do que o açúcar comum; não é metabolizado pelo organismo.
  • Sucralose - Adoça 600 vezes mais do que o açúcar; é eliminada pelo organismo em até 24h pela urina; estável a altas temperaturas e não perde o sabor com o tempo.
De todos estes, o que mais tem sido recomendado por nós, nutricionistas, é a sucralose - por estes motivos aqui. Mas lembre-se: adoçante é considerado por muitos especialistas como sendo um medicamento, que foi desenvolvido para os diabéticos. Seu uso deve ser moderado e não deve ser contínuo! Prefira açúcar mascavo ou demerara! :}

Beijo! Outro. Tchau!

julho 10, 2011

Customizando

Sábado a equipe do Plano B foi divulgar a Conferência Oxigênio 2011 no II Canta Recife, que foi realizado no Chevrolet Hall e contou com a presença das bandas Khorus, Aline Barros, Kléber Lucas e Oficina G3.
Todos os voluntários ajudaram a montar o stand da conferência e a divulgar o evento, que tem como objetivo oxigenar as ideias de jovens para que eles possam fazer um trabalho criativo e efetivo em suas igrejas locais.
Na ocasião, todos tiveram que usar a blusa que usamos no Oxigênio do ano passado, e pra dar uma diferenciada na blusa, eu dei uma mudada na minha baby look. Essa customização foi rapidinha, porque eu tava com pressa mesmo. Mas se você tiver mais tempo, dá pra fazer coisas mais legais e criativas. (:
Como minha baby look era pequenininha e eu queria dar um ar mais “podrinho” nela, eu não podia cortar as extremidades, senão ia ficar com a barriga de fora – e ninguém merece barriga de fora, vamos combinar.
Então segue o passo-a-passo (suuuuper difícil, por sinal... hahahaha) do que fiz com a blusa, tendo em mãos apenas alguns objetos da minha caixa de costura (fofa, feita pela minha sogra): tesoura, desmanchador de costura e dedal (o dedal nem foi tão necessário assim, gente. É que eu sou meio desastrada e às vezes acabo me furando!). 



01. Extremidades costuradas
02. Tirei a costura com o desmanchador
03. Tirei a segunda costura, que fica interna
04. Tirei os fiapos de fios que restaram
05. Repeti a operação nas mangas
06 e 07. Cortei a gola pra ficar mais abertinha, estilo canoa.

Depois, eu passei a blusa com um amaciante pra tirar a marca dos pontinhos e voilá! (: 

Tá aí a foto do pessoal gente fina que tava divulgando a conferência!!! Valeu, galera!!!! (:


Beijo! Outro. Tchau!

julho 08, 2011

La liberté


Se há algo que me encanta quando penso sobre liberdade é o fato de que sou aceita pelo meu Deus do jeito que sou. E que, nEle, sou livre pra ser quem sou, com tudo o que tem direito no pacote: sentimentos, dúvidas, mágoas, convicções, medos, traumas, sonhos, decepções.
Ah, quem me dera os dias fossem algo que pudéssemos prever! Seria tão mais fácil! Exatamente aos 25 anos eu conseguiria meu sucesso profissional. Aos 27, eu teria minha primeira filha - uma menina. Aos 30, eu teria meu segundo filho - um menino. Aos 32, minha casa estaria toda reformada, com móveis, piso e acabamento novos. Aos 35, meu marido se encontraria exatamente onde ele almeja estar. Aos 38, minha família de 4 pessoas faria uma viagem para o exterior e seríamos felizes para sempre. Com direito todas as áreas da vida realizadas: familiar, ministerial, profissional, financeira, pessoal.
A liberdade que tenho em Jesus me permite ser sincera diante da imprevisibilidade dos dias. Quando as coisas fogem do controle, a liberdade que Ele me deu me incentiva a questionar, duvidar, resmungar, ficar de mal. Achar ruim mesmo. Ele me convida a falar. E inclina os Seus ouvidos totalmente pra escutar as decepções e as barbaridades que permeiam o meu coração.
Em dias nos quais tudo acontece diferente daquilo que planejei, gosto de observar os salmistas. Eles desnudavam suas almas e não maquiavam seus sentimentos. Havia sinceridade em suas palavras. Eles contavam a Deus sobre seus dias, sobre seus inimigos, sobre suas alegrias e também sobre suas decepções. Não se preocupavam em ser aceitos pelas suas atitudes ou pelas suas palavras, porque sabiam que seus corações já eram conhecidos pelo Senhor; e do Onisciente não há como fugir.
Quando observo os salmistas, me sinto livre pra ser íntegra, sem medo de errar. Me sinto desafiada a criar coragem e falar somente pra Ele - que não se decepciona comigo - tudo aquilo que permeia meu coração e todo o sentimento que dá vida às minhas atitudes.
Colocar diante dEle os ecos confusos de palavras carregadas de decepções que se entrelaçam em minha mente. Isso é medicina pra minha alma. É a cura vinda dAquele que tudo vê, tudo pode e que sempre está.

Beijo! Outro. Tchau!

julho 07, 2011

Loafers, Moccasins e Boat Shoes

Hoje eu vou me arriscar a falar um pouquinho sobre tendências de moda. Me arriscar, porque pra uma estilista eu sou uma ótima nutricionista. Hehehe.
Não sou muito de ficar pesquisando blogs de moda e nem fico acompanhando as famosas tendências. No fundo eu acho até um pouco chato esse mundo da moda, que sempre passa a mensagem de que "você não pode estar satisfeito com o que tem". Essas tais tendências fazem as pessoas pagarem rios de dinheiro por uma peça antes que ela caia na mão da "massa". Mas no final, serve tudo pra mesma coisa - usar por um tempo e depois, doar porque já virou ultrapassado.

Mas preciso confessar que acho super chique essa tendência meio masculina pros calçados femininos. É meio difícil de usar e eu, particularmente só consigo usar quando dou um ar mais feminino pro resto do look.
Não é novidade falar dos famosos oxfords, que chegaram pra ficar - e podemos ver cada vez mais pessoas usarem esses sapatinhos. Eu mesma usei nesse dia, quando fui dar uma passeada no shopping:
 Vestido: Lojinha de rua em SP - R$ 25 / Cardigan: Lojinha em Munique - € 7 / Bolsa: Via Mia - R$ 60 / Oxfords: Sonho dos Pés - R$ 120

Mas o que ainda não se vê muito nas lojas aqui do Brasil são os Loafers, Moccasins e Boat Shoes:


 Pra falar a verdade, eu acho tudo meio parecido ou eu não entendo nada de moda mesmo. Eu busquei imagens de modelos que eu achei mais bonitinhos, porque na minha opinião os tradicionais são beeeem masculinizados, e eu não gosto muito (e na verdade são mais diferentes desses daí!). Outra coisa que eu acho bacana é quando algum estilista dá um toque diferenciado pra algum produto, como vemos nesse modelinho aqui:

Desses tipos de sapato, eu tenho o oxford e o moccasin. Comprei o moccasin na Zara, numa promoção bacana, nesse dia aí que eu fui passear no shopping. Hehehehe. Depois coloco fotos pra vocês. :)
Então é isso. Vou indo, porque já fiquei tempo DEMAIS nesse blog. Ô coisinha pra tomar tempo da gente, viu? :P

Beijo! Outro. Tchau.


julho 06, 2011

Cheesecake Cafe

Oi gente!
Como vocês sabem, minha amiga-cunhada-cumadre Nina veio aqui pelo Recife. E diante da atual situação da minha vida, eu dei graças a Deus por isso, porque ela alegra meus dias, me faz companhia pras coisas simples e pras coisas gastantes da vida.
Na semana passada, tivemos um dia de "cumadres", bem especial. Só faltou a Bru! Heheheh.
Depois de retornar do trabalho, fizemos 1 sessão de drenagem linfática, nos arrumamos, saímos pra comer um doc... não. Não é apenas um doce. É a CHEESECAKE mais gostosa que eu já provei! E terminamos o dia sendo bem mulherzinhas: assistinho a Norma se vingar do Léo.
Abaixo estão algumas fotos do nosso programinha da tarde, que por sinal foi delicioso, mas bem carinho e calórico. Essa cafeteria é daquelas que você vai 1 vez a cada 2 meses, porque uma simples fatia de cheesecake custa 14 reais. CREDO. Tem gente querendo ficar rico vendendo cheesecake, hein? E outra coisa: descobri que uma fatiazinha cheesecake de morango (o que eu pedi) tem em média 320 calorias! O cheesecake de brownie que a Nina pediu deve ter bem mais (malhação djá!).
Mas as mulheres vivem sempre esse dilema: ser feliz ou fazer dieta. Então, escolhemos ser felizes!


Então ficam as dicas pra quem mora em Recife ou pra quem vai passar férias aqui:
Dica nº1: A cafeteria também oferece cheesecakes salgadas. A de alho-poró com bacon é uma delícia e ainda vem com uma saladinha.
Dica nº2: Seguindo a cafeteria no facebook, você concorre a promoções e descontos.
Dica nº3: De vez em quando, os sites de compra coletiva oferecem descontos de até 70% em qualquer cheesecake.
Dica nº4: A cafeteria fica na Rua dos navegantes, nº691, loja 11 – Boa Viagem.
Dica nº 5: Não repare na CÓPIA da fonte do Cheesecake Factory. Sim. É a mesma. #fail


Então é isso. Até a próxima (espero não demorar tanto para fazer outra publicação)!


Beijo! Outro. Tchau!