BeijoOutroTchau

abril 05, 2011

A verdade sobre os sucos

Tem muita gente por aí que começa uma dieta para perder peso e abusa dos sucos.
Suco da fruta, suco de polpa, suco de caixinha, suco de soja.
Mas será que os sucos são realmente amigos da balança?

Uma coisa é verdade: os sucos de fruta são nutritivos e ricos em vitaminas. Mas outra verdade sobre eles é que a maioria é extremamente calórica. Você sabia que um simples copinho de suco de uva industrializado pode ter 70% mais calorias do que um copo de guaraná, por exemplo? Além das calorias, os sucos são pobres em fibras, então - como eu já expliquei aqui - isso significa que todo o açúcar que você ingeriu através do suco será absorvido.

Além das calorias, a maioria dos sucos - por possuírem um carboidrato de rápida absorção - eleva o índice glicêmico. Isso significa que vai muito açúcar pro seu sangue de uma só vez, aumentando a liberação de insulina - um hormônio que faz o organismo absorver mais gordura!

O ideal, pra você que está querendo ter uma vida mais saudável e uma alimentação bem balanceada é consumir a própria fruta. Principalmente as que têm casca. Elas darão uma sensação de saciedade bem maior do que um suco. E pra quem não gosta de passar fome - como eu - é bem melhor mastigar um alimento do que simplesmente beber um suco, né? :}

Vamos evitar o suco, hein?
Beijo! Outro. Tchau!

3 comentários:

  1. Bem interessante, Bru!
    Já estou evitando tomar suco quando como, agora vou evitar mesmo!
    Mas um suquinho as vezes, não tem problema, né?! ;)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ops! excluí meu comentário sem querer! Adorei seu blog... lindo lindo... e Amei o post, e olha que eu me jogava no suco e achava que estava com tudo rs!

    beijos

    ResponderExcluir