BeijoOutroTchau

abril 06, 2011

Pernocas de fora

Hoje eu corri tanto que não deu pra fazer um post "de vergonha" pra vocês, mas queria compartilhar uma coisa:
Ontem à tarde eu fiz aplicações nos vasinhos da minha perna. O médico injeta um líquido, através das injeções. E não dói muito.
Pois é, depois que eu comecei a usar anticoncepcional, os vasinhos começaram a surgir. E super incomoda você usar uma bermudinha ou sainha em pleno sábado à tarde, e chega aquela "amiga" e fala: Você é tãããão branquinha, dá pra ver suas veinhas! kkkkk. "Amigas" de plantão, jamais falem isso.
Essas veinhas que aparecem já são pré-varizes ou algo do tipo. Veia é uma coisa, variz é outra. A variz é a veia doente.
Mas no meu caso, eu tenho vasinhos, que são microveias, de cor vermelha ou roxinha, bem fininhos.
E como as minhas veinhas vermelhinhas já estavam se acumulando na perna, eu fui atrás e descobri que meu plano de saúde cobre 10 aplicações por consulta!

Se você tem esse mesmo problema que eu, vai atrás dos angiologistas do seu plano de saúde. No meu caso, a maioria dos angiologistas não faz esse tipo de aplicação, mas eu achei uma médica que faz. Tem que ir atrás.

E pra você que não tem plano de saúde ou tem e ele não cobre as aplicações, trabalhe de maneira a evitar o surgimento delas. Tudo bem que genética é um fator super favorável ao surgimento das varizes/ microvarizes, mas a prática de exercícios físicos, a manutenção do peso e evitar ficar muito tempo na mesma posição (em pé/ sentado) são medidas que evitam o surgimento de varizes, microvarizes ou vasinhos. :}

A minha perna não tá muito bonitinha não... tá cheia de roxinhos... por isso o post de hoje não merece foto.

Boa noite!
Beijo! Outro. Tchau!

5 comentários:

  1. Há uns anos atrás fui numa angiologista, mas nunca retornei pra fazer as aplicações!
    Na época, minha amiga fazia e disse que tinha que usar uma meia especial logo depois das sessões. Ainda é assim??
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Raquel, eu saí de lá com a perna enfaixada, mas só por 4 horas. Depois é só passar uma pomada 4x por dia nos roxinhos e td certo! :}

    ResponderExcluir
  3. Hum... Então deve ser isso! Ela dizia que logo depois das aplicações tinha que usar saia, porque calça jeans apertava e não fazia bem... Aliás, vamos combinar que calça jeans é curinga em qualquer look, eu amo, mas faz um mal danado pro corpo, né?! Varizes e falta de cintura nas mulheres estão aí pra comprovar! =P

    Beijoo!

    ResponderExcluir
  4. Olá...

    Tive que tomar remédio anticoncepcional pra fazer tratamento pq tinha micros cistos. Enfim, sou bem branquinha e minhas pernas tb ficaram com essas veinhas, até fui atrás mas meu convênio não cobria, e particular ficava bem caro. Também me disseram que doia horrores, pelo que você disse, nem doi assim né?

    Seu post me deu ânimo de voltar a procurar... Quem sabe hoje consigo alguma coisa :)

    beijos

    Patricia

    ResponderExcluir
  5. Ai, ai! De um ano pra cá apareceram algumas, e já marquei angiologista há um tempinho e vou na minha primeira consulta dia 25 desse mês!

    Aaaaaaaaaaaaai! Só de pensar em agulhas, me dá um arrepio! Eu odeio agulhas!

    Tem certeza que não dói, Bru?
    Será que foi o anticoncepcional que fez isso?

    Bjo Bru

    ResponderExcluir