A moda da boca vermelha demorou, mas chegou de vez ao Brasil já faz um tempinho. Acho interessante essas oscilações da moda. Há alguns meses, eu jurava que jamais usaria batom vermelho. Mudei de ideia!
Esse batom é o “Russian Red”, da M.A.C. Gosto bastante da cor dele, porque é um vermelho mais telha. Não é tão aberto e nem tão fechado. Fica mais fácil de ser usado por quem não tá acostumada (como eu). A duração dele é surpreendente! Neste dia, saí para comemorar o aniversário do marido, conversei, comi, bebi e o batom ficou lá: intacto.
Outra cor linda que uma grande amiga (Raquel) tem, é o “Ruby Woo”, também da M.A.C. É um vermelho mais aberto.
Outra cor linda que uma grande amiga (Raquel) tem, é o “Ruby Woo”, também da M.A.C. É um vermelho mais aberto.
Na minha opinião (repito: essa é a MINHA opinião!), assim como sainha curta e blusa colada, o batom vermelho não dá pra ser usado por todas. Ele não combina com todos os tons de pele e nem com todos os tons de cabelo. Há quem diga que há tons de vermelho para cada tom de pele. Para mim, ele fica mais lindo ainda em mulheres branquinhas de cabelo escuro, num estilo bem “Anne Hathaway”.
Confesso que quando usei, fiquei com medo de dar um ar vulgar à produção - por causa do cabelo loiro - mas é só cuidar da composição do look inteiro, indo pra um estilo mais clássico ou até mais fashion (quem vê pensa que eu super entendo de moda - hahahaha).
Flavinha e eu, no aniversário do Gui. Meu look: Blusa Renner, Bermuda social Renner, Peep Toe Sonho dos Pés, colar Claire's |
Boca vermelha pede maquiagem mais simples nos olhos, já que a boca chama bastante atenção. É aquela velha regra: Olho tudo + Boca nada / Boca tudo + olho nada. Um delineador e uma máscara já são suficientes pros olhos. Um blush leve e uma pele bem uniforme e voilá! Você está pronta pra sair de bocão vermelho por aí, sem medo de errar!
Vou ficando por aqui.
Beijo! Outro. Tchau!